Por que não usar sua cor favorita na sua marca?
Entenda porque usar a cor favorita na sua marca não é uma escolha inteligente e como as cores têm significados que devem estar alinhados com os objetivos da sua empresa.
IDENTIDADE VISUALBRANDINGNEGÓCIOS
Raissa Andrade
8/26/20232 min ler


No artigo de hoje, vamos explorar a importância das cores estratégicas na Identidade Visual da sua marca. Esqueça a ideia de usar sua cor favorita ou aquela que todo mundo está usando. As cores têm significados e transmitir a mensagem certa é crucial para sua marca se destacar e transmitir profissionalismo.
Vamos mostrar como a escolha das cores é feita com estratégia e pesquisa, e como isso é fundamental para transmitir a essência da empresa e atrair o público-alvo desejado.
Principais pontos que vamos abordar neste conteúdo:
Cores: Mais do que Aparência, Significado
A Armadilha de Usar a Cor Favorita
Coerência e Profissionalismo na Identidade Visual
Escolhendo as Cores com Estratégia
Cores: Mais do que aparência, significado
As cores vão além da estética, elas carregam significados e emoções. Por esta razão, as cores devem ser escolhidas de acordo com o significado que possuem e a mensagem que a sua marca deseja transmitir.
A armadilha de usar a cor favorita
Usar a cor favorita pode parecer tentador, mas é preciso avaliar se ela condiz com o nicho de atuação e os valores da sua empresa. Já pensou descobrir que as cores da sua marca transmitem um conceito totalmente diferente da essência da sua empresa? Isso pode causar uma crise de imagem no seu negócio.
Coerência e profissionalismo na Identidade Visual
Para ser referência e transmitir profissionalismo, a Identidade Visual precisa estar em sintonia com a essência da empresa. As cores certas, escolhidas com propósito e alinhadas à estratégia de marca, conseguem potencializar a essência do seu negócio, causando sensações no público e gerando proximidade.
Escolhendo as cores com estratégia
Antes de decidir as cores da sua marca, faça as perguntas certas: elas estão alinhadas aos objetivos da marca ou são apenas preferências pessoais? É hora de se diferenciar dos concorrentes e transmitir a mensagem correta.
Conclusão:
Escolher as cores certas vai além de preferências pessoais, é uma decisão estratégica para transmitir a essência da empresa, destacar-se dos concorrentes e ser lembrado pelo público-alvo. Não se deixe levar pela armadilha de usar a cor favorita. Pesquise e entenda o significado das cores para alinhar a Identidade Visual aos objetivos da marca.
Com cores escolhidas com estratégia, sua marca será memorável e transmitirá a mensagem certa, atraindo o público desejado e possibilitando o crescimento almejado. Não perca essa oportunidade de dar um novo significado à sua marca e alcançar voos mais altos.
As cores são indispensáveis no sucesso da sua marca, mas sabe o que mais impulsiona o sucesso do seu negócio? Ter os pilares da marca bem definidos. Nesse post, falamos como estratégias de branding podem aumentar a percepção de valor da sua marca.
Vamos criar a sua marca juntos?
Responda algumas perguntas pra gente entender melhor as suas necessidades, e então, a gente entra em contato com você.